Regulador de pressão para fluidos

REGULADOR DE PRESSÃO: O QUE É E QUAL SUA FUNÇÃO?

Regulador de pressão é um equipamento projetado para reduzir, com precisão, altas pressões de gases ou líquidos (de cilindros, compressores, bombas etc.) em pressões de trabalho mais baixas e estáveis, de acordo com as necessidades de aplicação.

Sua função é manter a pressão requerida estável em todo o circuito pneumático, de modo que ela seja inferior à liberada pelo compressor.

Dessa forma, garante-se o correto desempenho do sistema e o consumo adequado de ar comprimido.

O equipamento é um sistema simples e contempla sensor de processo, controlador e válvula em uma única peça.

Conheça os reguladores de pressão TESCOM™ SG

A Série SG conta com reguladores de pressão de estágio único e de dois estágios, com design compacto, leve e de alta pureza para controle de fluxos de gases especiais, inflamáveis e industriais de até 10 SCFM / 283 SLPM.

Benefícios dos reguladores de pressão Série SG

Os reguladores de pressão da Série SG foram desenhados e projetados com materiais que proporcionam mais resistência ao equipamento, mais precisão e alta durabilidade.

O diafragma do regulador está disponível em duas opções: aço inoxidável 316, bastante sensível e altamente durável, garante a pureza e a integridade do gás; e em Neoprene, que oferece sensibilidade superior para um controle de pressão ainda mais preciso.

O design da válvula de cartucho incorpora um filtro de 10 mícrons que protege a sede do regulador conta impurezas, permite uma manutenção rápida e simples e aumenta sua vida útil.

Com todos esses benefícios, o resultado é um equipamento de alto desempenho e muito menos tempo de inatividade às instalações.

Regulador de estágio único TESCOM™ Série SG 1

O regulador de estágio simples série SG1 é compacto, leve e de alta pureza para vazões de gases especiais e industriais de menos de 10 SCFM/283 SLPM.

Modelo adequado para sistemas de gás em laboratórios e pontos de uso em aplicações médicas, farmacêuticas, de alimentação e bebidas, entre outras de alta pureza. Ideal para gases de análises de processos, fabricação de metal e cilindros de gás especiais e industriais.

Regulador de Pressão TESCOM™ Série SG1
Regulador de Pressão TESCOM™ Série SG1 com acessório

Regulador industrial de dois estágios TESCOM™ série SG 2

O regulador de cilindro de dois estágios série SG 2 é compacto, leve e de alta pureza para fluxos de gases especiais, inflamáveis e industriais de menos de 4 SCFM/112 SLPM.

Versão adequada para sistemas de gás em laboratórios e pontos de uso em aplicações médicas, farmacêuticas, de alimentação e bebidas, entre outras de alta pureza. Este regulador também é ideal para gases de análises de processos, fabricação de metal e cilindros de gás especiais e industriais.

Regulador de Pressão TESCOM™ Série SG 2
Regulador de Pressão TESCOM™ Série SG2 com acessório

Regulador de estágio único TESCOM™ Série SG3

A Série SG3 traz um regulador de estágio único compacto, leve e de alta pureza para vazões de gases especializados, inflamáveis e industriais de 5-200 SCFM/141-5.600 SLPM.

A característica de entrada em queda excepcionalmente baixa fornece uma pressão de saída estável de acordo com a variação da pressão de entrada.

Regulador de pressão adequado para sistemas de gás em laboratórios, aplicações médicas, farmacêuticas, de alimentos e bebidas, entre outras de alta pureza.

Regulador de estágio único TESCOM™ Série SG3
Regulador de Pressão TESCOM™ Série SG3 com acessório

Informações adicionais

Os reguladores de pressão TESCOM™ Série SG, além de serem modelos de fácil utilização, permitem que o usuário especifique medidores opcionais, válvulas de alívio e de corte e conexões de cilindros como parte do conjunto do regulador.

Os reguladores da série SG excedem os padrões líderes da indústria mundial, incluindo modelos que atendem aos mais rigorosos requisitos de serviço de oxigênio.

Normas / aprovações da indústria

• Limpeza de oxigênio de acordo com ASTM G93
• Foi aprovado nos padrões da indústria para testes de ignição de oxigênio
• ASME B31 / ASME BPVC • CGA E-4 • ISO 2503 / ISO 9090 • ISO 7291 • CRN

Para projetos personalizados, soluções de sistema completas ou mais detalhes, entre em contato um especialista Autoval.