SOLUÇÕES PARA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS E BEBIDAS

A melhor opção para indústrias de Alimentos e Bebidas

Produtos ASCO Fluid Control e Numatics Fluid Power, são utilizados na indústria de alimentos e bebidas há mais de 100 anos. Hoje, ASCO Numatics fornece soluções em automação de fluido para fabricantes de máquinas e equipamentos (OEM’s), instaladores, empresas de engenharia e para as principais fábricas do segmento de alimentos e bebidas em todo o mundo.

Soluções para toda a fábrica

Escolha ASCO Numaticas como seu único fornecedor de equipamentos para automação nas áreas de recebimento de matéria-prima/armazenamento, processo de fabricação, transporte de fluidos, envase/embalagem, áreas molhadas, e demais áreas de uma planta de alimentos e bebidas. Nenhum outro fornecedor possui uma variedade de soluções tão diversificada, confiável e tecnologicamente avançada. A confiança na ASCO Numatics, praticidade de instalação e alto desempenho de seus produtos, potencializam a eficiência de máquinas e equipamentos reduzindo custos com manutenção e implantação de automação em processos produtivos.

  • Processo: misturadores, agitadores, equipamentos para esterilização, pasteurização, filtragem, dosadores e tancagem.

  • Embalagem: enchimento, lacração, rotulação, fracionamento automático e paletização.

  • Infraestrutura / utilidades: automação de caldeiras, compressores de ar, controle de linhas de vapor, ar comprimido e sistemas de ar condicionado/refrigeração.

  • Água / esgoto: sistemas para distribuição de água limpa, tratamento de água e esgoto.
valvula-solenoide-para-uso-geral

VÁLVULAS SOLENOIDE ASCO PARA USO GERAL

A tecnologia comprovada da mais ampla gama de válvulas solenoide da indústria, proporciona uma operação extremamente confiável para os nossos modelos de duas vias. Velocidades de fluxo elevadas proporcionam maior contagens de ciclo e maior rendimento para alimentos ou bebidas, aplicações de processamento e infraestrutura da planta – de dispositivos movidos a ar para linhas de distribuição de fluidos para misturar, água tratamento ou limpeza.

VÁLVULAS PARA COMBUSTÃO ASCO

Escolha pela mais ampla linha de válvulas solenoides e eletro-hidráulicas do mercado para gás combustível e óleo. Alguns modelos combinam fluxos extremamente elevados com projetos compactos – perfeito para queimadores e caldeiras.

TERMINAL DE VÁLVULAS NUMATICAS G3

Nosso manifolds de válvula pneumático, com proteção IP-65 – com características inovadoras, tais como display’s integrados para fácil configuração e diagnóstico, integrado com módulos Fieldbus de I / 0 e a mais ampla variedade de protocolos de comunicação fildbus – fornece a mais avançada de tecnologia de automação pneumática disponível. Montagem de válvulas solenoides de três ou quatro vias, simples ou duplo solenoide para pilotagem remota de atuadores de válvulas de processo, ou montagem diretamente em equipamentos de embalagens de alimentos, rápida velocidade de resposta, longo ciclo de vida. Opção de construção tipo “Spool Lapidado” para 100 milhões de ciclos, ou a versão com vedações em borracha Nitrílica opcional que trata-se de uma alternativa econômica com excelente desempenho funcional.

ATUADORES E CILINDROS PNEUMÁTICOS NUMATICS

Automatize o controle de movimento em toda a sua planta com nossa ampla linha de cilindros e acessórios. Cilindros robustos proporcionam uma longa vida útil para máquinas de engarrafamento e embalagem, nossa linha possui ajustes precisos e produtos para aplicações corrosivas, com modelos sem haste e foles de proteção da haste proporcionando baixa manutenção e força com modelos compactos e alta performance. Nossos muitos atuadores pneumáticos incluem, design apropriado para sofrer lavagens, construções totalmente em aço inoxidável, além de materiais resistentes à corrosão para os ambientes mais severos.

Nossas muitas opções com padrão ISO e NFPA, atuadores, guia de aço, pinças e acessórios atendem as mais exigentes necessidades de fabricação de alimentos e bebidas.

PRODUTOS PARA PREPARAÇÃO DE AR NUMATICS

Os nossos filtros, reguladores e lubrificadores (FRLs) fornecem vários níveis de filtragem de ar para uma melhor qualidade no fornecimento de ar de sua planta, com montagem convencional ou modular. Disponível com construção Inline, totalmente em aço inoxidável resistentes em ambientes agressivos. Válvulas de bloqueio e de cortes da Numatics atendem às especificações de OSHA, interrompendo o fornecimento de ar de seus equipamentos com segurança e rapidez durante a manutenção de processo de fabricação.

COMPONENTES PARA VÁCUO NUMATICS

Escolha entre uma ampla linha de geradores de vácuo com menos consumo de ar comprimido do mercado. Além disso nossos ejetores, bombas, pinças, copos e outros acessórios proporcionando maior desempenho ao seu equipamento.

VÁLVULAS DE CONTROLE PROPORCIONAL NUMATICS

Estas válvulas versáteis com alto desempenho, oferecem o máximo de flexibilidade através do controle modular preciso do fluxo ou pressão de ar. Solenoide de atuação direta com funcionamento robusto, fácil operação e otimização através de software exclusivo para a configuração e diagnósticos. As opções avançadas incluem controle dual-loop para variáveis de processo tais como pressão, fluxo, força, posição, RPM, ou temperatura – ideal para aplicações tais com o enchimento de garrafas, lacração, moldagem e máquinas de rotulagem.

VÁLVULAS SOLENOIDE DE SERVIÇOS ESPECIAIS ASCO

Válvulas robustas e de alto luxo, longa vida em aplicações com água quente e vapor, são campeãs de durabilidade. Vazão até 60% maior que modelos concorrentes, válvulas angulares do tipo pistão oferecem até 5x mais vida útil do que as convencionais válvulas de esfera. Aplicações em secadores de ar, lavadoras tipo tambor, lavadores de garrafas e caldeiras de cozimento a vapor, são ideais para abastecimento de fluidos de limpeza ou retorno para o tratamento.

VÁLVULA SOLENOIDE PILOTO ASCO

Produtos com alta confiabilidade, projetos para operações em alto ou baixo ciclo de utilização – em todos os ambientes mais agressivos. Nossos modelos de três vias e quatro vias geralmente são montados diretamente em atuadores de válvulas para controle de processo, válvulas sanitárias, e cilindros para automação de processos, controle de movimentação, operação ou aplicações em máquinas de embalagem, inovadoras válvulas de baixo consumo de energia 0,55 Watts, ideais em aplicações de baixo consumo.